Avançar para o conteúdo principal

Joana Marques confessa: "Gostava de comer os Anjos"

Joana Marques, em modo "Extremamente Desagradável":

"Ora bem, esta semana fui apanhada a dizer uma coisa que chocou o país — o que, diga-se, não é muito difícil. Bastam 5 minutos de silêncio para alguém se ofender. Mas sim, disse… e volto a dizer: gostava de comer os anjos.

E antes que os senhores da Conferência Episcopal me mandem uma hóstia armadilhada para casa, deixem-me explicar.

Quando digo 'comer os anjos', não me refiro a nenhum fetiche celeste, nem a um plano maquiavélico para sabotar o Paraíso versão MasterChef. Estou só a falar daquelas criaturas fofinhas, de cabelo aos caracóis, sempre com uma harpa debaixo do braço, que parecem... suspiros ambulantes.

É que com aquela pele translúcida e ar de merengue espiritual, quem é que não tem vontade de os mergulhar num café com leite e trincar uma asinha?

Além disso, se há gente que acredita em jejum intermitente por razões espirituais, porque não posso eu fazer o contrário e lançar-me numa degustação celestial?

Imaginem o menu:
– Entrada: Querubins grelhados em cama de nuvem 9.
– Prato principal: Arcanjo à Brás.
– Sobremesa: Gabriel flamejado com licor beato.

Não é canibalismo. É transcendentalismo gastronómico.

Portanto, sim, gostava de comer os anjos. Porque, francamente, parece-me mais saudável do que digerir certas opiniões políticas que me passam à frente todos os dias. E esses, ao contrário dos anjos, nem têm salvação possível."


 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Morre Português de 24 anos em combate na Ucrânia

  Morre em Combate na Ucrânia o Português Jerónimo Guerreiro, Ex-Paraquedista e Bombeiro Voluntário ( Expresso ) O cidadão português Jerónimo Guerreiro, de 24 anos, morreu em combate na região de Kupiansk, no leste da Ucrânia, enquanto integrava a Legião Internacional, uma unidade de voluntários estrangeiros que apoia as forças ucranianas na guerra contra a Rússia. ( Expresso ) A notícia foi confirmada pelo secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, que informou que a morte ocorreu em território atualmente controlado por forças russas, o que dificulta a recuperação do corpo. ( Diário de Notícias ) Jerónimo Guerreiro foi cabo paraquedista no Exército Português durante quatro anos e, posteriormente, bombeiro voluntário na corporação de Sacavém. A sua dedicação ao serviço público foi destacada pela corporação, que, em homenagem, escreveu: "Partiu mais um dos nossos, fica connosco o legado de coragem, entrega e humanidade que definiu cada gesto da sua vida." ...

Apanhada no Aeroporto com 90 Kilos de Chocolate do Dubai

É uma das 'febres' do momento! O 'chocolate de Dubai', da Fix Dessert Chocolatier, é um verdadeiro fenómeno nas redes sociais, depois da influenciadora do TikTok Maria Vehera ter partilhado um vídeo, em 2023, a comer o famoso doce.  Esta mulher tem milhões de visualizações em qualquer um dos seus vídeos no TikTok.  Clique abaixo para ver o vídeo que originou toda esta febre... O chocolate original só pode ser comprado nos Emirados Árabes Unidos, mas várias marcas europeias têm apostado em recriações do famoso doce, face à crescente procura. De acordo com Fix Dessert Chocolatie, o que torna este chocolate especial é o recheio de pistácio e kadaif, uma massa tradicionalmente usada em doces no Médio Oriente, e a cobertura de leite. A notícia relata que uma mulher de 33 anos foi interceptada no aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, transportando 90 quilos do chocolate totalizando 460 barras distribuídas em três malas.   As autoridades alemãs suspeitam que as barras, avaliada...

Notícia importante: Cristina Ferreira rapou-se toda

Sem tabus, Cristina Ferreira falou sobre as questões mais íntimas, como a higiene pessoal, e admitiu que depilou o corpo todo pela primeira vez recentemente, aos 45 anos de idade, explicando o motivo: “Fiz há pouco tempo, pela primeira vez, a depilação total. Nunca tinha feito, deixava sempre uma ‘coisinha’. Porque o meu médico diz: ‘Os pelos existem para alguma coisa’”, começou por contar a apresentadora. “Então, eu deixava sempre qualquer coisinha à porta, não fosse haver uma invasão indesejada. Sempre deixei aquele bigodinho, mas desta vez tirei tudo”, explicou a apresentadora da TVI.