
O chocolate original só pode ser comprado nos Emirados Árabes Unidos, mas várias marcas europeias têm apostado em recriações do famoso doce, face à crescente procura. De acordo com Fix Dessert Chocolatie, o que torna este chocolate especial é o recheio de pistácio e kadaif, uma massa tradicionalmente usada em doces no Médio Oriente, e a cobertura de leite.
A notícia relata que uma mulher de 33 anos foi interceptada no aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, transportando 90 quilos do chocolate totalizando 460 barras distribuídas em três malas.
As autoridades alemãs suspeitam que as barras, avaliadas em cerca de dois mil euros, se destinavam à venda comercial motivo pelo qual foram apreendidas.
Embora a mulher não tenha sido detida, está a ser investigada por possível evasão fiscal e teve de pagar taxas de importação.
A mulher disse que comprou cada barra de 200 gramas por 4,6€.
As autoridades ainda não revelaram se o chocolate apreendido corresponde à marca original que circula nas redes sociais, nem se sabe ainda se o doce vai ser destruído ou reexportado.
Comentários
Enviar um comentário